segunda-feira, outubro 08, 2007

Também tu podes ter medo de sentir...

Agarra a minha mão. Agarra-a com força! Entrelaça todos os teus dedos nos meus. Não me deixes cair! Tenho medo do abismo que se afigura lá em baixo. As nuvens que se formam ao redor da minha cabeça turvam-me a visão. Um nevoeiro cerrado não me permite enxergar nada em volta, nem mesmo o teu rosto. Já não sei quem és...

Quem és tu que te recolhes na sombra?

Quem és tu que me mantém segura?

Ou serei apenas eu? Uma partida da minha mente?

Serei eu que, receosa daquele sorvedouro, cravo os meus dedos em tudo o que alcanço para não cair?


Sopro!
Sopro com muita força, com toda a força que me é permitida. Tento dissipar as nuvens à minha volta para te ver, para te comprovar ali!
Estico-me o mais que consigo e tento agarrar o Sol com a outra mão. Preciso de luz! Ele foge de mim, sinto-o a afastar-se cada vez mais...
Cada vez mais...


a escuridão

a escuridão

a escuridão...



Tu...


a embrenhares-te na sombra.


Um vulto cada vez mais ténue equivoca-se na névoa, sou incapaz de distinguir os teus limites. O teu semblante já escureceu na minha memória.
A tua mão cede perante a minha. Começas a perder as forças. Balanço-me para os lados para me impulsionar e conseguir chegar a ti.

Porque foges?
Porque fraquejas?
Porque finges não ter força para pairar sobre o vazio?
Estende as asas!
Deixa-te ondear pelo vento, ele levar-te-á a bom porto, tenho a certeza...
A brisa roça-te nas faces e faz-te pensar...
Aproximas-te, mas logo em seguida tornas a recuar... Tentas largar a minha mão mas eu alcanço-te com a outra. Estás frágil e transparente como um pedaço de vidro...
Vejo o teu pensamento.
Leio-to em palavras.
Também tu podes ter medo de sentir o coração partir, de vez em quando...
Se ele não voltar... eu abro as asas e voo a procurá-lo por entre as nuvens, vasculho por trás do Sol, abano a Lua e trago-o de volta a ti...
Prometo!

2 Comments:

Blogger Mississipi said...

__Mississipi partilha com Rambóia...


(Não resisti... n me lembrei e vim cá parar...)



Respira... o simples expirar dos teus pulmões ameaça as nuvens que sentes te abraçar..

Fecha os olhos..Abre-os de novo. Melhor, abre-os pela primeira vez.. Verás q todo o mau é ilusão, toda a revolta tempestade.. Só o teu caminho se revela real. Nada temas, porque também o medo não é real...


A mão (de que falas) que se estende é a mesma mão que se segura... Não consegues ver?
Somos Maomé e Montanha ao mesmo tempo...

"Eu sou Tu e Tu Eu..." Daí ambos se assustarem... porque sao espelho um do outro... Mesmos medos, mesmas intransigências.. Sem ceder.


Aprendamos a de facto SORRIR... Sem hesitações, sorrir por sorrir...

Algo te espera e te fará voar cm nunca pensaste: sem te prender a seu lado, mas sem nunca desviar o olhar do teu voo..


Mississipi*

outubro 08, 2007  
Blogger bjeca said...

epa que lindo... procurar para alguem é bom, mas procurar para nos mesmas n vale a pena, pelo menos eu axo :)

outubro 09, 2007  

Enviar um comentário

<< Home