terça-feira, julho 25, 2006

Toda a verdade sobre a Bíblia!

Como não vou ser a primeira nem a última a despoletar tamanha controvérsia num mundo que faz questão de se abater a si próprio sempre que tem essa oportunidade,posso começar por dizer que respeito mas não compreendo...ora,a bíblia...não acredito nessa coisa da mensagem de Deus!No meu reles entender,foi apenas um tipo qualquer que numa noite de insónia se lembrou de escrever umas quantas histórias...algo que se assemelhasse à Branca de neve e os 7 anões,à Cinderela,ao Super Homem e até ao Shrek...Só que em vez de 7 há 12,os 12 apóstolos,que na verdade deveriam ser as 12 concubinas.Acho que aquelas sandálias do tempo de Judas lhes iam assentar melhor naqueles pés sujos e gastos!Depois,em vez de cinderela temos a Maria,nascida em terras portuguesas mais concretamente em Cascais(por causa do seu nome beto).Frequentou as discotecas todas da linha e a noite no seu esplendor..sim,ou pensavam que quem tinha trazido ao mundo o Jesus tinha sido a Graça e Obra do Espírito Santo?Este Jesus,é na verdade o Super Homem referido pelo autor,(com falta de medicação)em toda a história.O Jesus,embora com outro aspecto,cabelo comprido,barba por fazer (não acham triste saber que o Jesus não tinha um barbeiro privado?) e sem capa vermelha,nasceu para nos salvar!O Judas é o mau da fita tal e qual o Lex Luthor!Bem,depois temos aquela parte em que a Maria troca o Deus pelo José...(tipo Shrek).Troca o princípe giro pelo homem feio,mas como era habilidoso com o martelo dá-se o desconto...assim sendo,esta foi a minha breve análise do conteúdo do livro,talvez a continue um dia...who knows...até lá vou continuar a respeitar mas a não compreender...

5 Comments:

Blogger Mr. Wobbly said...

Com todo o respeito pelas pessoas que se definem como religiosas (porque muitas delas nem sequer uma oração conhecem) gostava de ler a continuação da história ;)

agosto 24, 2006  
Blogger natenine said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

setembro 18, 2006  
Blogger natenine said...

É triste ver pessoas a falar sem saber.
Alguma vez leu a Bíblia? Se não como pode falar dela? alguma vez investigou? ou será que foi só mentiras tipo "fast-food" que os media lhe impingem?
Se é ateu(a) o que percebe de fé?
Agora deixe-me defender o meu livro preferido.

Os 66 livros que compõem Bíblia (39 livros no Velho Testamento e 27 no Novo testamento) não foram escritos por um homem, mas sim por cerca de 40 homens, inspirados por Deus, de épocas diferentes, com estatutos diferentes, de culturas e lugares diferentes, com profissões distintas, todavia a Bíblia tem uma coerencia incrivel, de pasmar mesmo qualquer um que se diga ateu. A Bíblia é constituida por cartas, profecias, testemunhos, livros de leis, etc, mesmo assim em nada se contradizem e têm dados históricos comprovados, para lá das profecias que se vêem cumprido ao longo dos tempos.
Mas para lá ainda de tudo isto a Bíblia é eficaz, e quanto a isto refuta todo e qualquer tipo de argumento, porque ela defende-se a si própria. Ela diz: "E tudo o que pedirdes em oração crendo o recebereis"
Sou prova disso. Sobrenatural.

P.S: "esta foi a minha breve análise do conteúdo do livro" tenho curiosidade em saber que conteúdo da Bíblia analisou para chegar a estas conclusões.

setembro 18, 2006  
Blogger blasfemia said...

Caro leitor,como é óbvio,e como deixei explícito em cada palavra irónica que proferi,não houve qualquer análise feita ao livro sagrado evocado.Aproveito também por dizer que este blog defende,além de muitos outros conceitos,a liberdade de expressão!!Como tal não ando a pregar as minhas ideias aos outros,apenas tento partilhá-las com o devido respeito.Como tal,tento ser original porque faço uso das minhas próprias ideias,não preciso cá dos media a impinjirem-me seja o que for(como fez referência no seu comentário).Eu analiso o que vejo,ultimamente não vejo assim tanta coerência...mas vou continuar a respeitar.

Fico feliz por alguém ter comentado criticamente o meu post,gosto de ler novas opiniões e conhecer outros pensamentos.Obrigada

setembro 18, 2006  
Blogger Marina said...

Devo começar por dizer que também estou muito curiosa quanto á segunda parte da história. Adorei a criatividade e a capacidade de imaginação...
Devo dizer que tanto li a Bíblia como alguns dos evangelhos apócrifos e como tive dificuldade em perceber cheguei a estudar algumas passagens de ambos.
No entanto há uma pergunta que me surge sempre que se toca neste assunto e á qual nunca obtive resposta: porque será que foram excluídos do livro Sagrado, na altura de eleição, tantos documentos( mais de o dobro) com tanta ou maior credibilidade dos que actualmente o constituem?
Penso que já há muito tempo que é de conhecimento geral o que o nosso querido imperador Constantino fez com esse livro tão fiável a que chamamos Bíblia...ou nao?!
Deixa-me dizer que se tivesses vivido nessa altura e andasses a beber uns copos com o Imperador, possivelmente nao estavas a ler isto num blog mas sim na verdadeira Bíblia já que o senhor era um "adepto" do culto do sol e como nao lhe bastou alterar os Evangelhos como quis e bem entendeu, ainda teve a cara de pau de adaptar o seu antigo culto ao que hoje chamamos Igreja Catolica!É graças a esse senhor que vamos á missa aos domingos de manhã, porque se ele nao tivesse existido ficavamo-nos pelo dia original que era o sábado.
Com todo o respeito: Quem tem olhos que veja!

outubro 16, 2006  

Enviar um comentário

<< Home